Do surgimento, em 2005, ao melhor ano de sua história, 2011, o Facebook mudou bastante. E uma das principais características do site que vem sendo aperfeiçoada a cada ano é a página do perfil do usuário. Durante a conferência anual de desenvolvedores F8, em San Francisco, na última quinta-feira, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou mais uma mudança nesta área do site: a Timeline.
1 - 2005
Mas você se lembra de como era a cara do Facebook há seis anos? Pois é, em 2005, quando a página estava acessível apenas para algumas empresas, não havia feed de notícias. Ou seja, os usuários tinham que ir de perfil em perfil para ver as novidades de cada um de seus amigos.
2 - 2006
Isso começou a mudar logo no ano seguinte, 2006, quando mini-feeds passavam a registrar as atividades de seus contatos.
3 - 2007
Em 2007, a interação passou a ser ainda maior. Nova mudança no layout, feeds com mais destaques e a possibilidade de presentear os amigos com os Facebook Gifts.
4 - 2008
Mas foi apenas em 2008 que começou a Era dos Aplicativos, que fazem sucesso até hoje. Além disso, foi introduzida a barra de status, que funciona como o Twitter atualmente, onde o usuário pode dizer o que está fazendo ou publicar qualquer coisa que desejar.
5 - 2009
Ano novo, nova mudança. Em 2009, chegaram as fan pages – que depois tiveram os botões de curtir implementados – e as novidades sobre a vida acadêmica dos usuários no perfil.
6 - 2010
Isso tudo foi redesenhado mais uma vez em 2010. O design mudou um pouco, a maneira de visualizar fotos também e os interesses em comum passaram a ser mostrados.
7 - 2011
Ao longo dos primeiros meses de 2011, diversas mudanças foram feitas, desde as novidades no álbum de fotos ao Ticker, o novo Feed de Notícias instantâneas.
Agora, no dia 22 de setembro, foi vez da, quem sabe, mais drástica mudança desde o início de toda esta reformulação anual pela qual o Facebook passa. A inovadora – e bem diferente – Timeline promete causar muito impacto visual e também deixar a experiência de utilizar a rede social ainda mais interativa.
Via Mashable